HomeAutomotivas

Baterias de 60 amperes (60ah): As Melhores Opções do Mercado

Baterias de 60 amperes (60ah): As Melhores Opções do Mercado
Like Tweet Pin it Share Share Email

As baterias automotivas são elementos essenciais para o funcionamento de um veículo, pois são responsáveis por fornecer energia elétrica para o motor de arranque e para manter as luzes e demais componentes elétricos em funcionamento.

A amperagem de uma bateria é a medida da quantidade de corrente elétrica que a bateria é capaz de fornecer por unidade de tempo. É expressa em ampères e é um importante indicador da capacidade da bateria de fornecer energia para as necessidades elétricas do veículo.

Quanto maior a amperagem, maior a capacidade da bateria de fornecer energia, o que pode ser importante para veículos com alta demanda elétrica, como veículos com sistemas de som potentes ou com vários dispositivos eletrônicos conectados.

Os carros leves ou de passeio que utilizamos no dia a dia, geralmente são alimentados com baterias de 60 Ampères. No mercado, existem várias opções de baterias de 60 ampères, e escolher a melhor pode ser uma tarefa complicada. Aqui, vamos apresentar algumas das melhores opções para ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

Bateria ACDelco 60ah

Presente em mais de 60 países ao redor do mundo, ACDelco é uma marca de baterias automotivas reconhecida por sua qualidade e confiabilidade. A linha de baterias de 60 Ampères pode ser uma boa opção para veículos de pequeno e médio porte.

Algumas das características dessas baterias são:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 90 minutos e corrente de partida à frio de 425 Ampères.
  • A fabricação não envolve manuseio de ácidos, o que dá mais segurança ao consumidor e ao meio ambiente.
  • Tecnologia Full Charge, que garante uma recarga pelo menos 50% mais rápida nos períodos iniciais de recarga.
  • Anatomicamente projetada para proporcionar maior resistência a choques e vibrações, garantindo maior durabilidade.

Portanto, as baterias de 60 Ampères da ACDelco são especialmente indicadas para quem busca um produto resistente, durável e com capacidade de recarga acelerada. A tecnologia Full Charge é o diferencial da bateria ACDelco, permitindo as melhores velocidades de recarga do mercado.

Bateria Bosch 60ah

Reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de componente automotivos, como peças para carros, a marca alemã Bosch tem tradição também na produção de baterias.

As baterias Bosch de 60 Ampères são projetadas com tecnologia de última geração e materiais de alta qualidade para garantir desempenho duradouro e confiabilidade.

Algumas das características das baterias dessa linha são:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 90 minutos e corrente de partida à frio de 425 Ampères.
  • Tecnologia PowerFrame, garantindo vida útil prolongada e carga e descarga mais rápidas.
  • Boa capacidade de arranque mesmo em condições adversas, como nas baixas temperaturas de um clima frio, para garantir o funcionamento do motor de arranque do veículo.
  • Mais apropriada para carros que possuem muitos equipamentos elétricos.
  • Instalação mais simples e versátil.

As baterias de 60 Ampères  da Bosch são uma opção confiável e de alta qualidade para aqueles que procuram um produto seguro, de instalação simples, e que seja altamente resistente às adversidades do clima.

Bateria CraL 60ah

Sendo uma das marcas mais vendidas no país, as baterias CraL são totalmente produzidas no Brasil. Com baterias bastante acessíveis, a linha de 60 Ampères é apenas uma das muitas linhas produzidas.

Algumas das características das baterias Cral de 60 amperes são:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 90 minutos e corrente de partida à frio de 470 Ampères.
  • Uso de sistemas de fundição e empaste contínuo.
  • Placas de selênio com baixo teor de antimônio.
  • Protetor de polo de alta qualidade, protegendo contra corrosão gerada por umidade ou ácidos.
  • Tampa recuada, conforme a necessidade dos veículos novos.

As baterias de 60 Ampères da CraL são pensadas para serem resistentes e apresentarem um design moderno e eficiente, sendo adequadas principalmente para os modelos mais novos de veículos que exigem baterias com designs modernos. Essas baterias são também indicadas para quem busca sua maior capacidade de corrente de partida à frio.

Bateria Duracell 60ah

Com origem nos Estados Unidos há mais de um século, a Duracell produz baterias automotivas que seguem padrões rigorosos de qualidade. A linha de 60 Ampères da empresa utiliza tecnologia de ponta, que já é mundialmente reconhecida como marca da Duracell.

Algumas das características das baterias Duracell de 60ah são:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 100 minutos e corrente de partida à frio de 600 Ampères.
  • Tecnologia EBA (Enhanced Flooded Battery), que permite maior resistência através do reforço no material ativo.
  • Tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), que viabiliza o contato da solução ácida com o material ativo das placas, garantindo altas quantidades de energia.
  • Projetada para condução facilitada de energia, apresentando baixa resistência interna e partidas mais eficientes.
  • Grade laminada-expandida, separador tipo envelope e respiro com filtro-antichamas.
  • Componentes materiais de altíssima durabilidade.
  • Design moderno e seguro, com alça que facilita o processo de instalação.

As baterias de 60 Ampères da Durecell são reforçadas e possuem potência e durabilidade elevadas, além de uma capacidade de corrente de partida à frio muito acima da média.

Dado que o principal destaque dos produtos da empresa é a durabilidade, esse é um dos principais atributos encontrados também em suas baterias. Dessa forma, essas baterias são indicadas para quem busca várias funcionalidades tecnológicas embutidas em uma bateria de altíssima durabilidade.

Bateria Heliar 60ah

Com mais de 90 anos de tradição, a Heliar é pioneira em inovação no ramo das baterias automotivas. A marca foi a primeira a desenvolver e incorporar em sua linha de baterias de 60 Ampères algumas das tecnologias que hoje são padrão-ouro de qualidade.

Algumas características das baterias de 60 amperes Heliar são:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 90 minutos e corrente de partida à frio de 440 Ampères.
  • Grades produzidas com tecnologia PowerFrame, que garantem até 3x mais resistências a corrosão em comparação às grades de outras marcas de baterias.
  • Consumo de 20% menos energia e emissão de gases poluentes reduzidos em até 20%.
  • Tecnologia EFB (Enhanced Flooded Battery), que representa uma melhora nas placas positivas e no material ativo das baterias, oferecendo mais desempenho e durabilidade.
  • Tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), que reveste a bateria com uma manta de vidro, absorvendo o subproduto ácido de sua atividade e permitindo que a bateria seja recarregada várias vezes sem perder desempenho.

Assim, as baterias de 60 Ampères da Heliar são especialmente indicadas para quem busca um produto seguro, que suporta uma grande quantidade de recargas sem perda de desempenho e que possua durabilidade elevada e menor consumo de energia.

O principal destaque dessas baterias é a tecnologia PowerFrame, que permite a redução do processo natural de corrosão, o qual é um dos principais motivos pelos defeitos prematuros das baterias em geral.

Bateria Kondor 60ah

Presente há 30 anos no mercado, a marca de baterias Kondor oferece baterias de qualidade a um preço baixo. A marca possui diversas linhas de baterias e é uma das mais utilizadas no Brasil.

Uma das principais linhas é a das baterias de 60 Ampères Kondor, cujas características são:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 90 minutos e corrente de partida à frio de 450 Ampères.
  • Tecnologia Smart Charge, permitindo carregamento rápido.
  • Tecnologia em grades com lâminas expandidas, garantindo uma fita primária 10 vezes mais fina e consequentemente melhor resistência à corrosão e maior durabilidade.
  • Montagem e carga 100% automatizadas, garantindo uniformidade do produto.

Assim, as baterias de 60 Ampères da Kondor são uma boa opção para quem busca qualidade e alta tecnologia aliadas a um bom custo-benefício.

Bateria Moura 60ah

A marca Moura possui longa tradição na produção de baterias automotivas de alta qualidade e é a mais utilizada em todo o Brasil. Suas baterias da linha de 60 Ampères possuem uma série de inovações tecnológicas.

Algumas das características que podem ser encontradas nas baterias Moura 60 amperes são:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 90 minutos e corrente de partida à frio de 440 Ampères.
  • Placas robustas e liga resistente à corrosão, garantindo maior vida útil.
  • Funcionalidades como saída de gás e pastilha antichamas alocadas no interior do produto.
  • Tampa antivazamento, impedindo extravasamento de solução eletrolítica.
  • Tecnologia EFB, oferecendo 3 vezes mais ciclos de recarga.
  • Tecnologia AGM com válvula reguladora, que proporciona redução na liberação de gases e no consumo de água.

As baterias de 60 Ampères da Moura são indicadas principalmente para quem busca um produto seguro com maior vida-útil e que suporta uma maior quantidade de ciclos de recarga.

Bateria Tudor 60ah

Com pouco menos de três décadas de existência, a Tudor tem atualmente uma das fábricas mais modernas da América Latina, produzindo baterias de alto grau tecnológico.

As baterias da linha de 60 Ampères da Tudor apresentam características como:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 90 minutos e corrente de partida à frio de 500 Ampères.
  • Tecnologia EFB, permitindo maior arranque de partida a frio, ciclagem até duas vezes maior, reserva de capacidade mais duradoura e vida útil estendida.
  • Tecnologia AGM, projetada para demandas energéticas extremas, ciclagem até três vezes maior e com maior durabilidade, redução no consumo de combustível e de emissões de CO2.
  • Separador de polietileno, permitindo maior fluxo de corrente no momento da partida.
  • Filtragem antichamas.
  • Aprisionamento de gases produzidos pelas reações químicas.

As baterias de 60 Ampères da Tudor possuem algumas das principais tecnologias do mercado e são indicadas para quem busca uma marca de baterias que seja nova, mas que tenha qualidade.

Bateria Zetta 60ah

Fabricada pela Moura, as baterias Zetta são, em geral, mais básicas do que a linha principal de baterias Moura. As baterias Zetta apresentam ótima durabilidade e são projetadas com foco em veículos que possuem menores necessidades energéticas.

A linha de 60 Ampères dessa marca é encontrada em grande parte das lojas físicas e online e tem preços mais acessíveis que a Moura.

Alguns pontos importantes de serem ressaltados sobre essa linha:

  • Em geral, possuem tensão nominal de 12 volts, reserva de capacidade de 90 minutos e corrente de partida à frio de 400 Ampères.
  • Apresentam as mesmas tecnologias que as baterias Moura

Para quem busca uma alternativa um pouco mais barata às baterias Moura, com bom custo-benefício e sem perda severa de qualidade, a Zetta pode ser uma ótima opção. É importante perceber que, apesar de possuir um preço até 30% menor que as baterias Moura, as baterias Zetta apresentam, no entanto, uma menor corrente de arranque a frio.

Na hora de escolher

Quando tentamos comparar as baterias com base em suas especificações técnicas, torna-se difícil elencar qual delas é melhor que a outra. Justamente por serem produziram pelas maiores fabricantes do mercado, é natural que suas especificações sejam as melhores possíveis, pois há interesse em manter o mercado competitivo.

Assim, observamos que as baterias de 60 Ampères oferecem tensão nominal, reserva de capacidade e corrente de partida à frio praticamente igual. A verdadeira distinção entre as marcas está nas tecnologias que cada uma incorpora em suas baterias.

Ao escolher uma bateria, há vários fatores a serem considerados para garantir que você esteja comprando o produto certo para suas necessidades. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor bateria para o seu veículo:

  • Tamanho e formato: Verifique o tamanho e o formato da bateria certa para o seu veículo. Cada modelo de carro tem dimensões específicas para a bateria e é importante escolher uma bateria que seja compatível.
  • Amperagem: Verifique a amperagem necessária para o seu veículo. Se a bateria não tiver a amperagem adequada, ela pode não ser capaz de fornecer energia suficiente para o veículo.
  • Capacidade de carga: Verifique a capacidade de carga da bateria. A capacidade de carga é a medida da quantidade de energia armazenada na bateria. Quanto maior a capacidade de carga, mais tempo a bateria poderá fornecer energia.
  • Qualidade de construção: Verifique a qualidade de construção da bateria. É importante escolher uma bateria que seja feita de materiais de alta qualidade e tenha uma construção robusta para garantir sua durabilidade e confiabilidade.
  • Preço: Verifique o preço da bateria. É importante equilibrar o preço e a qualidade para garantir que você esteja obtendo o melhor custo-benefício.
  • Tecnologia: Verifique se as tecnologias presentes na bateria se adequam aos seus objetivos de uso.

Em resumo, é importante considerar o tamanho e o formato, a amperagem, a capacidade de carga, a qualidade de construção e o preço ao escolher uma bateria para o seu veículo. Comprar uma bateria de qualidade garante que ela forneça energia suficiente para o seu veículo e dure por um período prolongado de tempo.

É interessante também dedicar um tempo para avaliar especificamente quais são as tecnologias incorporadas por cada marca de bateria. São as tecnologias que fazem o diferencial e entregam as características específicas que você deseja, como por exemplo: recarga mais rápida, ou carga mais duradoura, ou redução de emissão de gases e maior segurança.

Conclusão

Não existe uma bateria de 60 Ampères considerada a melhor universalmente. Por isso, a escolha de uma bateria depende de vários fatores, como o modelo do veículo, o uso e as condições climáticas.

No entanto, as melhores marcas de baterias de 60 Ampères certamente incluem a ACDelco, a Bosch, a Cral, a Duracell, a Bosch, a Heliar, a Kondor, a Moura, a Tudor e a Zetta. Estas marcas são reconhecidas por oferecer baterias de alta qualidade, projetadas para atender aos requisitos de diferentes tipos de veículos, e fabricadas com tecnologia avançada e materiais de alta qualidade.

Por fim, lembre-se que a melhor bateria para um determinado veículo dependerá de suas necessidades específicas e é sempre recomendável consultar um especialista em baterias ou o manual do proprietário antes de tomar uma decisão de compra. Além disso, é importante seguir as instruções do fabricante para a instalação e manutenção da bateria para garantir sua performance e vida útil.

Comentários (0)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *