HomeAutomotivas

Bateria Bosch é Boa?

Bateria Bosch é Boa?
Like Tweet Pin it Share Share Email

Quem precisa comprar baterias automotivas se depara sempre com os modelos da Bosch. De fato, essa é uma das maiores fabricantes de peças para veículos de vários portes, conhecida mundialmente pela qualidade. Por isso, há diversos representantes em muitos países, incluindo o Brasil, oferecendo o que há de melhor no catálogo da companhia.

As baterias Bosch se destacam pela autonomia e versatilidade. Há tipos para as mais variadas necessidades, sobretudo para instalar em automóveis – desde aqueles que precisam de baterias convencionais até versões modernas.

O grupo apresenta grande relevância na indústria automotiva, sendo considerado um dos maiores distribuidores de baterias em escala global. A alta tecnologia, segurança e durabilidade dos produtos são fatores que chamam bastante atenção.

Se você é um consumidor exigente e busca peças de qualidade para seu carro, é essencial conhecer mais detalhes sobre as baterias automotivas Bosch.

Baterias automotivas Bosch

Conforme salientamos, as baterias são o “carro chefe” da companhia, conhecidas pela qualidade e versatilidade de modelos. Entre as linhas mais populares está a SilverStar, que se destaca pela tecnologia avançada, pelo design de ponta, alto desempenho e durabilidade, assim como a facilidade de manutenção.

As baterias Bosch para veículos são categorizadas de acordo com algumas características:

Bateria Bosch S6
Bateria Bosch S6

S6 – é uma bateria especial de alto desempenho, ideal para carros que possuem uma grande variedade de equipamentos elétricos. Tem níveis elevados de energia muito além de modelos convencionais, assim como ótima resistência e vida útil, instalação em qualquer posição e sem necessidade de manutenção.

Bateria Bosch S5
Bateria Bosch S5

S5 – a linha S5 garante um arranque confiável mesmo em condições adversas, seja devido ao clima ou à temperatura. É uma versão bem potente e convencional, totalmente vedada e à prova de vazamento. Assim como a S6, dispensa manutenção, sendo uma fonte confiável de energia para muitos veículos.

Bateria Bosch S4
Bateria Bosch S4

S4 / S3 – são baterias que contam com a tecnologia PowerFrame, garantindo longa vida útil, maior capacidade e energia, além de carga e descarga rápida. Estão classificadas no padrão tradicional, ideais para veículos antigos e de várias marcas que precisam de uma bateria com a qualidade Bosch.

Vale dizer que as baterias Bosch contam com tecnologias de ponta indicadas para diversos tipos de veículos: dos automóveis a motocicletas, caminhões e até máquinas agrícolas. A indicação do melhor modelo pode ser feita por um mecânico ou profissional habilitado. De modo geral, as revendedoras possuem especialistas prontos para atender às necessidades do cliente, oferecendo a melhor solução em baterias automotivas.

Em todo caso, é importante destacar que os produtos são bem confiáveis, pois a marca é uma grande referência na indústria automotiva. Além disso, é reconhecida pela responsabilidade social, com a coleta de baterias usadas para o descarte adequado e o reaproveitamento ecológico de alguns materiais, como o chumbo, por exemplo.

E se você precisa de checagem na bateria, basta realizar um agendamento no site da empresa e levar o seu carro para uma oficina da rede. No local, os profissionais farão uma análise para verificar como está a peça e se é indicado substituí-la. Assim, não há riscos de sofrer com adversidades – como o mau funcionamento ou falhas enquanto estiver na estrada, por exemplo.

A plataforma Bosch Car Service é um site totalmente dedicado a  serviços mecânicos, sistemas eletrônicos, peças originais e diagnósticos para o veículo. Ao acessar o portal, você encontra um campo de localização para descobrir qual a oficina mais perto de sua casa.

Bateria Bosch é boa?

Como uma das líderes do mercado, a Bosch tem a confiança do público brasileiro E é bastante indicada pelos especialistas, mas não é à toa. A marca trabalha com tecnologias de alto desempenho para praticamente todo porte de veículo.

A modernidade das baterias Bosch permite que elas tenham maior durabilidade e ofereçam mais segurança ao condutor e passageiros do veículo. Um diferencial é que a empresa tem produtos voltados para carros super equipados, como computadores de bordo e sensores, por exemplo.

Vale dizer que a garantia depende da linha escolhida, mas varia de 12 a 18 meses. Em qualquer caso, você obtém uma bateria totalmente selada, e algumas linhas têm indicador de carga e protetor de polo positivo.

Onde comprar baterias da Bosch?

Com tantas vantagens, muitas pessoas buscam produtos Bosch para equipar seu carro, desde a bateria até acessórios gerais. De fato, o custo benefício é bem atrativo, assim como a escolha de uma peça de qualidade e a garantia caso o produto esteja com alguma falha.

Para encontrar uma revendedora ou assistência técnica, basta acessar o site oficial da Bosch Brasil e fazer uma pesquisa personalizada. Inclua o CEP, endereço ou a cidade, a um raio de 10 a 100 km da sua localização. Um serviço prático e eficiente. Para se ter ideia da variedade de opções, somente na capital de São Paulo há mais de 30 unidades à disposição.

Sobre a Bosch

Já salientamos o quanto a Bosch é conhecida no nicho automotivo. A empresa é mundialmente premiada e indicada por uma série de usuários e profissionais, com uma extensa lista de produtos e serviços – baterias, carregadores, filtros, freios, aparatos para iluminação, entre outros acessórios.

Trata-se de uma das multinacionais especializadas em engenharia eletrônica mais influentes do mercado, tendo sido fundada no final dos anos 1880 pelo alemão Robert Bosch. Ou seja, possui mais de 100 anos de tradição. Desde então, ascendeu e se tornou uma grande referência, com negócios voltados especificamente para o ramo automotivo.

Além da matriz alemã, a Bosch possui filiais em várias cidades do mundo. Aqui no Brasil, uma das principais sedes está localizada na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Lá, especificamente, são produzidos e distribuídos todos os produtos da empresa para todos os cantos do país.

Vale a pena, então?

Bom, experiência e qualidade são dois fatores essenciais na escolha de auto peças. E esses são dois fatores que podem ser englobados na descrição das baterias Bosch.

Para obter todas as vantagens da marca, porém, é ideal comprar a bateria que se encaixe no perfil do carro, caminhão ou da moto em questão. A companhia apresenta ótimas soluções e com certeza você encontrará alguma que ofereça a eficiência que seu veículo precisa.

Siga nossas dicas, procure sempre as revendedoras autorizadas e tire suas dúvidas com profissionais confiáveis. Assim, não terá problemas e aproveitará o melhor que essa grande marca tem a oferecer.