HomeAutomotivas

Bateria ACDelco é Boa?

Bateria ACDelco é Boa?
Like Tweet Pin it Share Share Email

ACDelco é boa? Muitas pessoas se perguntam se a bateria da marca é ideal para seu veículo, visto tantas opções disponíveis no mercado. Propriedade da General Motors, essa empresa de autopeças tem grande destaque no mercado e muita variedade em seu catálogo.

A escolha de baterias de qualidade é primordial para evitar qualquer contratempo, seja com seu carro, caminhão ou outros tipos de veículos ou uso.

Atualmente, há muitas versões de baterias que atendem diversas necessidades. A marca ACDelco é uma alternativa interessante, por isso vale a pena conhecer toda a sua história, os modelos e as especificações.

Baterias automotivas ACDelco

Bateria ACDelco FreedomAs baterias ACDelco se tornaram referência no mercado nacional, por isso estão entre as mais vendidas nas lojas especializadas. Segundo a fabricante, os produtos são voltados tanto para automóveis quanto para motocicletas, oferecendo resistência, energia e alta performance para vários modelos de veículos.

Grande parte das baterias conta com tecnologia Full Charge, responsável por acelerar a carga nos períodos iniciais em até 48%. Essa característica ajuda a aumentar a durabilidade – cerca de 50% a mais em comparação com baterias de outras marcas -, além de garantir maior energia, recuperação rápida depois das partidas e diminuição de falhas de carga.

Quanto à segurança, as baterias ACDelco são fabricadas sem qualquer tipo de ácido, garantindo bem-estar ao usuário e ao meio ambiente. Além disso, todas são aprovadas de acordo com normas internacionais de qualidade, possuindo todos os selos e certificações essenciais – como do Inmetro, por exemplo.

Vale destacar ainda que os produtos são totalmente selados, dispensam água e manutenção periódica. Têm proteção anti chamas e grande resistência a impactos, atendendo todas as regras da Agência Brasileira de Normas Técnicas.

Qualidade ACDelco na confecção de baterias

Se você busca por marcas renomadas e com grande espaço no mercado automotivo, vale a pena conhecer as baterias ACDelco. A marca registrada da General Motors tem longa história e uma ampla linha para diversos tipos de veículos.

Uma enorme vantagem é contar com uma opção completa e de qualidade para deixar seu carro com total potência. Assim como as baterias, você pode conhecer também os outros produtos oferecidos pela fabricante.

Ao acessar o site oficial da ACDelco, é possível conhecer todo o catálogo e encontrar os distribuidores mais perto de sua casa. O valor é acessível, garantindo ótimo custo benefício, além de segurança, durabilidade e eficácia total no funcionamento.

Distribuidores ACDelco

A ACDelco possui uma ampla lista de revendedores espalhados por todos os estados do Brasil. Você pode localizá-los diretamente no site oficial da fabricante, filtrando por nome, estado ou cidade.

Em São Paulo, por exemplo, há centenas de opções disponíveis, com todas as informações necessárias: endereço completo, telefone e e-mail.

Para facilitar ainda mais, você encontra as baterias e toda a linha de peças automotivas da marca em muitas lojas online especializadas. Desse modo, é possível conferir todos os detalhes e especificações técnicas da peça, como tensão, dimensões e para quais modelos de veículos a bateria é indicada.

Sobre a ACDelco

“Líder mundial em peças automotivas”. É assim que a ACDelco se apresenta aos clientes. Considerada uma das principais marcas da General Motors, tem mais de meio século de história, conhecida tanto nos Estados Unidos quanto em vários outros países.

De fato, a organização é uma das mais estruturadas quando se trata de produtos para diversos tipos de veículos, sejam da GM ou de outras fabricantes. Tamanha variedade é distribuída em:

  • Aditivos Flexpower
  • Amortecedores
  • Bombas de água
  • Cabos de vela
  • Filtros
  • Fluídos e químicos
  • Kit de Embreagem
  • Limpeza Automotiva
  • Lubrificantes
  • Palhetas
  • Pastilhas
  • Velas de Ignição
  • Baterias

A história da ACDelco começou em 1899, a partir de Albert Champion, ciclista francês que se mudou para Boston, nos Estados Unidos, e iniciou um negócio voltado a velas de ignição. O sucesso foi grande e a empresa logo ganhou reconhecimento.

Já em 1908, Champion se juntou à companhia Buick Motor Co para distribuição de peças e acessórios. Com o tempo, foram várias parcerias até a criação da United Motor Services, que depois se tornaria a ACDelco. Para se ter ideia, os produtos da marca foram usados até pela Nasa, inclusive nos foguetes que levaram o homem à Lua, em 1969.

O nome ACDelco se firmou no início dos anos 1990 e a marca começou a desenvolver uma série de aparatos inovadores. Em 1999 iniciou uma longa parceria com a General Motors, conhecida mundialmente no setor de automobilismo e responsável por alavancar ainda mais o sucesso da corporação.

Hoje em dia, a ACDelco está presente em mais de 60 países, líder mundial na produção e distribuição de peças automotivas, conhecida pelo padrão de qualidade, alto controle? e versatilidade.

Bateria ACDelco é boa?

Apesar de não serem muito populares, as baterias ACDelco são uma enorme referência no mercado automotivo brasileiro. Com diversos modelos que atendem desde veículos leves até caminhões pesados, a marca é reconhecida internacionalmente.

Especialistas garantem que suas linhas de baterias garantem ótimo desempenho e potência, significando que são produtos de qualidade diferenciada. Além disso, trazem a vantagem de oferecer a segurança necessária sem precisar de muita manutenção, que também costuma ser de menor custo.

A maioria das baterias ACDelco possuem garantia de 18 meses, algo semelhante a muitas outras marcas comercializadas no Brasil. Lembrando que a empresa, gerida pela General Motors, dispõe de diversos produtos, como peças automotivas e lubrificantes, todos com boa aprovação do público brasileiro.

Responsabilidade social

Todas as baterias ACDelco são ecologicamente corretas. As fábricas possuem modernos sistemas de reciclagem por meio do programa Reciclagem Garantida. Esse padrão tem o compromisso de reciclar uma bateria usada a cada nova produzida.

Esse processo consegue evitar o descarte incorreto das baterias, garantindo a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. A responsabilidade social é importante para mostrar aos clientes que os produtos têm ótima procedência e a empresa se preocupa com todas as etapas da fabricação.

Para garantir a total eficiência da bateria, a ACDelco indica o bom cuidado com a peça, desde a instalação até a usabilidade. As partidas, por exemplo, devem ser curtas, de 5 a 7 segundos. Já a parte elétrica do veículo precisa de checagens regulares, além de manutenções preventivas realizadas nos distribuidores ligados à fabricante.

Esperamos que este texto tenha sanado suas dúvidas sobre as baterias ACDelco. Até mais!