HomeAutomotivas

Bateria Zetta é Boa?

Bateria Zetta é Boa?
Like Tweet Pin it Share Share Email

A linha de baterias Zetta ganhou notoriedade no mercado e atualmente desponta como uma das melhores alternativas para instalação em veículos e demais maquinários.

Há muitos modelos disponíveis indicados para diversas necessidades, com boas vantagens em relação a outras marcas de baterias automotivas e estacionárias. Por isso, é importante conhecer melhor essa opção, suas características e detalhes técnicos.

A escolha de baterias de qualidade é primordial para não sofrer com falhas, principalmente ao dirigir. Um desgaste com a bateria pode acarretar em grandes adversidades. Imagine se acontece algo quando você está em uma rodovia, longe de um serviço especializado?

Pois é, infelizmente esse problema ainda é frequente, mas pode ser sanado com a escolha de boas peças. Entre as melhores do mercado estão as baterias Zetta, classificadas por muitas pessoas como uma marca na qual vale a pena apostar. Quer saber mais? Leia o conteúdo completo e fique por dentro.

Sobre as baterias Zetta

A Zetta é muito comum nas lojas de peças automotivas, sejam online ou físicas, com destaque para a embalagem preta e branca com muitos detalhes. É uma marca bem vista por vários consumidores e que conquista cada vez mais relevância no mercado.

Entretanto, a Zetta não possui um site oficial. Pouca gente sabe, mas ela consiste em uma linha fabricada pela Moura, uma das principais marcas de baterias do Brasil. Sendo assim, revendedores garantem que a qualidade é praticamente a mesma.

De fato, por serem fabricadas pela Moura, as baterias Zetta são boas composições para veículos de vários portes e fabricantes.

A principal diferença entre a Zetta e a Moura é o tempo de garantia. A Moura possui cerca de alguns meses a mais em comparação com a Zetta.

Muitas lojas também garantem que as peças da Zetta possuem um preço mais acessível em relação às baterias Moura. Por isso alguns consumidores preferem adquirir esse modelo alternativo para gastar menos, mas ao mesmo tempo, contando com qualidade e eficácia similares.

Ao fazer uma cotação de baterias automotivas, os clientes são encorajados pelos vendedores a comprar um modelo Zetta. Portanto, é essencial ganhar confiança na marca e conhecer melhor as características dela para saber se é interessante para o seu carro.

Linha de baterias Moura e o padrão Zetta

A Moura é uma empresa muito conhecida no país. Para se ter ideia, são mais de 60 anos de história, com destaque tanto no Brasil quanto em toda a América do Sul. Para se ter ideia, a Moura fabrica e distribui peças para diversos lugares do mundo.

A empresa Acumuladores Mouras S.A. tem sede na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, além de mais cinco polos no local. Do mesmo modo, se expandiu para o estado de São Paulo, abrindo uma filial na cidade de Itapetininga; além de um pilar na Argentina.

De acordo com a Moura, a principal missão da corporação é produzir e entregar as melhores soluções em baterias por meio de um time coeso, com foco no novo e no bem feito, sempre com paixão e preocupação com os clientes.

Devido ao grande reconhecimento em todo o mercado nacional, a Moura começou a se dedicar em novas linhas. O padrão Zetta, conforme salientamos, é um dos segmentos da empresa, indicadas em geral para automóveis.

Por outro lado, a Moura possui uma linha completa de produtos

Baterias para veículos leves – indicadas para carros populares, além de sedans, hatches, picapes, station wagons, SUVs.

Baterias para veículos pesados – para quem precisa ficar muito tempo na estrada. As peças são indicadas para ônibus e caminhões, assim como máquinas agrícolas e empilhadeiras a diesel.

Baterias para motos – soluções para motos em geral, além de quadriciclos, scooters e jetskis.

Baterias estacionárias – recomendadas para aparatos que precisam de energia recorrentemente, com aplicação frequente. Alguns exemplos: caixas eletrônicos, telecomunicações, iluminação de emergência, sistemas de vigilância, energias renováveis, oleodutos, plataformas de petróleo, entre outros.

Baterias tracionárias – linha para aplicações bem específicas: empilhadeiras, plataformas elevatórias, lavadoras de piso, carrinhos de golfe, etc.

Baterias náuticas – para embarcações de pequeno e médio porte, garantindo eficiência e segurança na navegação.

A Moura possui uma ampla variedade de produtos, todos versáteis e indicados para diversos meios de transporte e maquinários, com aplicações bem particulares. Todas as linhas contam com a originalidade e qualidade da marca, cotadas por uma série de consumidores que não abrem mão dessas vantagens.

Vale a pena comprar baterias Zetta?

Ao verificar a posição consolidada da Moura no mercado brasileiro, fica mais fácil entender porque a empresa possui grande opção de produtos e porque fabrica peças de outras marcas.

A Zetta, conhecida por muitos como a linha alternativa da Moura, é um segmento que faz parte de toda essa rede de serviços e pode ser uma boa solução para quem busca eficiência e bom preço.

Mesmo que tenha um tempo menor de garantia em relação à Moura, o consumidor pode verificar se é possível estendê-la na hora da compra.

Felizmente, há uma série de revendedores Moura/Zetta espalhados pelo Brasil. Você pode localizá-los diretamente no site oficial e encontrar o mais próximo de sua casa. Na capital de São Paulo, por exemplo, há mais de 2 mil opções de lojas.

De modo geral, recomendamos que você faça uma boa pesquisa e consulte o vendedor acerca das características de cada bateria. Independente se for Moura ou Zetta, a peça deve atender as necessidades do veículo.

Em todo caso, a linha Zetta conta com toda a qualidade Moura, é produzida seguindo amplos padrões de excelência e sustentabilidade, sem deixar a desejar em comparação com a Moura e a outras marcas.

Para tirar suas dúvidas, vale fazer um tour pelo site e entrar em contato pelas redes sociais da fabricante.

Lembre-se que a escolha de uma boa bateria deve ser minuciosa, então tire um tempo para pesquisar e fazer um bom negócio. Assim, seu veículo ou maquinário funcionará plenamente e sem falhas por muito tempo.

Comentários (2)

  • Realizei a compra da bateria Zetta em Maio de 2022.
    E após 1 ano e 2 meses a bateria perdeu a vida útil, não segura carga.
    Uma bateria desse porte e valor não deveria ter uma vida útil de somente um ano, considerando que é o mesmo fabricante da Moura. Sei que não está mais na garantia, contudo quero deixar um alerta para as pessoas que forem comprar esta bateria. NAO COMPREM.
    Agora eu estou sem condições de comprar outra bateria para meu carro e o prejuízo é todo meu.

    Reply
  • Vixi, vc deu azar menina comprei minha bateria ZETTA em 2018 coloquei no meu carro, vendi o carro sem a bateria zetta em maio de 2019, ( coloquei uma inferior) .
    Deixei a bateria sobre uma madeira, mas sempre verificando a carga nunca deixava sem, em novembro de 2020 comprei um Fox , coloquei a ZETTA e vendi a que veio no carro.
    agora em 07 de outubro de 2023 a minha Guerreira arriou de vez, já dei uma chupeta o carro funcionou ate o dia 10 e voltou a arriar enfim acredito que chegou ao fim …acreditem se quiser apos quase 5 anos foi a duração da minha ZETTA…nao estou aqui pra fazer propaganda, sou apenas um consumidor satisfeito e que já fez o pedido que chega amanhã dia 14 de outubro de 2023 de mais uma bateria ZETTA…e espero que dure mais 5 anos rsss

    Reply

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *