HomeAutomotivas

Moura ou Heliar – Qual a melhor bateria para o seu carro

Moura ou Heliar – Qual a melhor bateria para o seu carro
Like Tweet Pin it Share Share Email

As duas marcas são as campeãs de venda no mercado de baterias automotivas. Ambas baseadas em alta tecnologia, com vários modelos disponíveis. Diante destas campeãs de vendas fica a dúvida: Bateria Moura ou Heliar? Qual a melhor bateria para o seu carro?

Para escolher a bateria mais indicada, deve-se levar em conta questões como a marca de seu carro e se ele suporta a bateria específica. Pesquisando no manual do veículo é possível saber as características elétricas e os parâmetros do componente.

Uma boa bateria deve oferecer aos seus usuários uma boa durabilidade, bom desempenho, uma boa garantia e reposição. As duas marcas, Moura e Heliar oferecem a seus clientes diversas facilidades, o que as levou a serem líderes de venda.

Tecnologia

No quesito tecnologia, a bateria automotiva Heliar possui a linha Heliar Super Free com tecnologia Power Frame, garantindo a bateria uma maior durabilidade e uma boa autonomia.

A Heliar ainda oferece a seus clientes a tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat) que é uma manta de vidro que absorve totalmente a solução ácida, eletrólito, em seus separadores. Desta maneira, a bateria não derrama líquido, não sulfata e não degrada.

A bateria Moura possui liga anticorrosiva e placa laminada. Vem com saída de gás e pastilha antichamas. Permite o fluxo de gases e impede a entrada de centelhas. Ainda possui separadores aditivados e polos de conexão robustos.

A Moura também possui a tecnologia AGM que utiliza fibra de vidro visando a otimização de sua performance. Desta maneira, a bateria oferece uma melhor transferência de carga e uma durabilidade maior.

Durabilidade

Tanto a Heliar quanto a Moura são reconhecidas no mercado por ter uma alta durabilidade. Normalmente elas funcionam bem por cerca de três anos. A bateria automotiva da Moura, por outro lado, oferece a seus clientes um equipamento com maior resistência a vibrações e a ciclagens, isto devido ao fato de ter placas laminadas.

Garantia

As duas marcas possuem um tempo de garantia diferente. A Moura oferece uma garantia de 18 meses, enquanto que a Heliar oferece 24 meses de garantia para seus produtos. No entanto, pode-se encontrar no mercado equipamentos das duas marcas com uma garantia maior.

Benefícios de cada marca

A bateria Heliar é excelente para carros de passeio e veículos pesados. Ela possui uma grade positiva que estende a durabilidade do equipamento, além de evitar falhas de desempenho. Com a tecnologia AGM é possível acionar o motor a combustão em um intervalo menor de tempo.

A bateria da Moura pode ser utilizada em motos, carros de passeio e veículos pesados. A sua vida útil chega a ser de 50% maior do que a das outras marcas, devido a liga anticorrosão e da placa laminada. É uma bateria que resiste a vibrações, aumentando assim a sua vida útil.

Variedade de produtos

A Moura possui uma grande variedade de produtos nos quais se destacam as baterias para carros (automotiva convencional, EFB e AGM), veículos pesados (Moura Log Diesel), motos (moto VRLA/AGM, ventilada), náutica (Moura Boat), estacionárias (Clean, VRLA, Nobreak, Solar, Moura Lítio), tracionárias (Moura Tração, Super Frio, Fast Charge, Monobloco, Lítio), metroferroviária (Moura Locomotiva, Locomotiva elétrica).

A bateria Heliar possui produtos voltados para carros (Heliar Super Free, Original, EFB, AGM), motocicletas (Heliar PowerSports, Dry Charged), veículos pesados (Frota Super Free, Frota) e estacionárias (Nobreak).

Os produtos de ambas empresas se destacam no mercado por sua alta tecnologia, oferecendo a seus clientes equipamentos altamente qualificados, duráveis e com um ótimo custo benefício.

Amperagem

A amperagem é uma característica importante na escolha do produto, pois é a quantidade de energia que a bateria pode fornecer a 25ºC em um regime de 20 horas até que a tensão nos seus terminais atinja 10,5v. Quanto maior o ampere da peça mais potência a bateria terá para suprir a demanda de energia dos veículos.

As baterias Heliar Hg60dd 60 amperes e a Moura Moura M60gd 60 amperes se destacam por ter uma boa amperagem, distribuindo a energia ao veículo de maneira uniforme. É necessário saber qual tipo de automóvel para saber qual a amperagem ideal.

Assistência

A Moura assegura uma assistência técnica profícua em todo o país, através de seus revendedores. De acordo com seu site, ela entrega a bateria em até 50 minutos, além de não cobrar pela entrega e instalação. É possível pedir assistência pela internet via celular ou pelo telefone.

Através da assistência técnica 24 horas Heliar o cliente consegue um atendimento a qualquer hora do dia. O serviço é gratuito e atende os proprietários de veículos em situações de pane mecânica ou elétrica. No entanto, não cobre despesas com reparos e peças.

Preço

O preço dos dois produtos pode variar de acordo com a região do país. No entanto, o preço médio da bateria Heliar Hg60dd 60 amperes é de R$329,00 e da Moura Moura M60gd 60 amperes é de R$359,00.

Facilidade de compra

Tanto a Heliar quanto a Moura possuem revendedores em todo o país, estando presentes em todas as grandes cidades brasileiras. Além disso, possuem sites na internet onde vendem seus produtos. É muito fácil entrar em contato com as duas empresas em busca do produto ideal para seu carro.

Conclusão

As baterias automotivas da Moura e da Heliar possuem características distintas. As duas estão presentes em todo o território nacional oferecendo a seus clientes o que há de melhor em termos de bateria.

A Heliar é mais barata e tem garantia de 24 meses. A Moura possui ISSO 14001 que é uma certificação relacionada a fabricação de produtos sustentáveis, além de oferecer uma quantidade maior de produtos.

A tecnologia PowerFrame da Heliar é indicada para carros e caminhões. É uma bateria com ótima durabilidade, porém, a Moura apresenta um tempo de vida útil maior e possui uma resistência maior às vibrações.

Para se saber qual bateria é melhor é preciso levar em consideração qual o tipo de veículo, a amperagem, a tecnologia empregada, a resistência, durabilidade e a garantia. Desta maneira você terá em mãos uma bateria automotiva que durará bastante tempo e permitirá que seu carro tenha um ótimo desempenho.

Comentários (2)

  • Bom dia, muito útil as informações prestadas, de grande valia; muito obrigado. Marivaldo F.f.s.

    Reply
  • essa materia nao trouxe um teste verdadeiro esim puxando a sardinhas para agradar as marcas,voce nao foi honesto nessa avaliçao, digo que tem que ser avaliado por completo o produto,nao so as partes que empatam e dessa avaliçao que voce disse que praticamente enpatam ,isso nao é verdade, estes requesitos a eliar se sai como a melhor bateria,
    comparei o modelos que serve para meu carro

    Bateria Moura 48Ah
    modelo-12V – M48FD / M48FE
    CCA -18ºC: 330A
    18 meses garantia

    Heliar 48Ah Super Free –
    modelo- HF48BD
    CCA -18ºC: 375A
    24 Meses de Garantia

    Reply

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *