HomeAutomotivas

Baterias Cral

Baterias Cral
Like Tweet Pin it Share Share Email

Todo veículo precisa de baterias potentes com máxima eficiência e qualidade. A questão é que existem muitas marcas disponíveis no mercado, sobretudo nacionais, gerando confusão na hora de escolher a melhor opção para comprar. Dentre as opções brasileiras, as baterias Cral têm conquistado grande espaço.

Essa fabricante possui uma linha bem ampla, comparada até com marcas famosas mundialmente. Por isso, é interessante conhecer mais a fundo essa alternativa, suas características e vantagens.

Acompanhe o artigo para descobrir detalhes das baterias Cral.

Modelos de baterias Cral

A Cral se destaca por uma ampla variedade de baterias, classificadas em:

Bateria Cral Top Line
Bateria Cral Top Line

Top Line – linha desenvolvida para veículos de passeio, nacionais ou importados. Os acumuladores têm capacidade de 40 a 95 Ah (ampere-hora, medida básica de duração da bateria).

Além do modelo convencional, há também o estilo Asian Top Line, para veículos de marcas asiáticas, como Honda, Toyota e Hyundai; assim como o Diesel Top Line, indicado para caminhões, ônibus e máquinas agrícolas, com capacidade Ah de 100 a 225.

Bateria Cral Line
Bateria Cral Line

Line – são baterias com acumuladores de baixa manutenção, práticas e acessíveis, seja para automóveis de passeio ou para máquinas mais potentes. Na linha tradicional Line, há versões de 90 a 135 Ah.

 

 

 

Já a linha Diesel Line é recomendada para veículos comerciais e de grande porte. A capacidade vai de 95 a 200 Ah.

 

Bateria Cral Standard
Bateria Cral Standard

Standard – segmento formado por dois tipos de baterias: Livre Manutenção, para veículos em geral, com capacidade de 40 a 70 Ah; e Baixa Manutenção: para veículos pesados com acumuladores de alta capacidade, oscilando entre 100 e 180 Ah.

 

 

 

Bateria Cral Estacionária
Bateria Cral Estacionária

Estacionária – As baterias estacionárias da Cral são projetadas para ciclos profundos de descargas, ideais para as mais diversas aplicações e equipamentos. São vários modelos que se adaptam às necessidades do cliente. A fim de identificação, são confeccionadas nas cores preto e vermelho.

 

 

Bateria Cral Energy Sound
Bateria Cral Energy Sound

Energy Sound – A linha Cral Energy Sound é desenvolvida especialmente para som automotivo. Possui placas reforçadas para aguentar oscilações de carga e descarga. Há um modelo de 80 Ah e outro de 150 Ah.

 

 

 

Bateria Cral Moto
Bateria Cral Moto

Moto – O segmento de baterias Cral Moto dispensa manutenção. Os produtos são totalmente selados e distribuídos em vários modelos diferentes, indicados para motos de marcas como Dafra, Honda, Yamaha, Polaris, Traxx, Suzuki, Sundown, Kymco, entre outras.

Distribuidores de baterias Cral

Conforme salientamos, a Cral é uma das principais distribuidoras e repositoras de baterias do Brasil. Há filiais em todos os estados brasileiros, nas capitais e principais cidades. Em São Paulo, por exemplo, há nove opções disponíveis.

Para encontrar o revendedor mais perto de sua casa, basta acessar o campo Distribuidor no site oficial da Cral. É possível encontrar o endereço detalhado, além de informações como e-mail e telefone.

O sistema de gestão de qualidade Cral é aprovado pelo ISO 9001, que analisa as etapas de produção e otimização de processos, a agilidade, a capacitação dos colaboradores, o ambiente de trabalho, entre outros pontos essenciais para garantir que os produtos sejam impecáveis.

Além de toda a primazia na questão corporativa, as baterias Cral possuem um preço bem acessível, na média de 120 reais. A versatilidade é um ponto forte, pois você encontrará vários modelos diferentes, cada qual com suas especificações.

Assim como os equipamentos para veículos convencionais de passeio, é possível encontrar baterias para maquinários, para motos e veículos de grande porte, como ônibus e caminhões.

A melhor parte é saber que há uma opção nacional e disponível em diversas lojas, com qualidade similar a qualquer marca estrangeira, com um bom valor, sistema de descarte responsável, enfim, todas as vantagens destacadas neste conteúdo.

Sobre a Cral

A Cral é uma empresa genuinamente brasileira, instalada na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Entre os serviços prestados estão a fabricação, reposição e exportação de acumuladores elétricos.

A história é antiga: a corporação surgiu em 1965 e já tem mais de 50 anos, com especialização na linha de baterias de vários padrões. Por isso, em 2015 mudou seu nome oficialmente para Baterias Cral Ltda., com foco exclusivo na reposição e distribuição de produtos para todos os estados brasileiros e diversos países.

Para se ter ideia, a Cral é parte de um mercado sólido de venda de baterias para todo o Mercosul, referência internacional e uma das líderes do segmento. O reconhecimento é grande tanto pelas baterias automotivas quanto opções para motocicletas, ônibus, tratores, máquinas e aeronaves agrícolas.

Vale destacar que a empresa possui todos os certificados de garantia e qualidade, além de um conhecido sistema de política ambiental. Esse conceito é importante para fabricantes de baterias, visto que a montagem e o descarte devem seguir renomados padrões para evitar danos à natureza.

De acordo com a Cral, o grupo possui a certificação na ISO 14001, que se refere à qualidade do sistema de gestão ambiental. Isso se deve a ações como o controle no consumo de recursos naturais, prevenção à poluição, reutilização e reciclagem, além do recolhimento e descarte responsável de todos os produtos. No site da empresa você encontra um campo específico sobre meio ambiente que detalha todas essas políticas.

Bateria Cral é boa?

O preço mais acessível das baterias Cral, quando comparada a outras marcas, não significa qualidade inferior. Os valores mais competitivos têm a explicação na fabricação 100% nacional, o que também pode ser um diferencial na hora de escolher.

O sistema de gestão de qualidade das baterias Cral é aprovado pelo ISO 9001, ou seja, comprovadamente possui uma qualidade que atende às expectativas do mercado.

Produzida com foco em sustentabilidade, é considerada por muitos especialistas uma bateria arrojada, que proporciona segurança e eficiência mesmo não sendo a mais conhecida do setor automotivo. Dependendo do modelo da bateria, a empresa oferece até 18 meses de garantia, o que também é uma vantagem.

Escolha baterias com responsabilidade

Antes de comprar baterias, você precisa realizar uma boa pesquisa, conhecendo todas as fabricantes, suas características e pontos fortes. Assim fica mais fácil segmentar e escolher um modelo que irá suprir suas necessidades.

Seu veículo merece sempre as melhores peças. Vale sempre fazer um bom investimento para não sofrer com produtos de baixa qualidade e ficar – literalmente – parado na estrada. É por isso que especialistas são categóricos ao afirmar que a bateria é como se fosse o coração de um veículo.

Portanto, não hesite em buscar as melhores informações e revisões sobre baterias, seja da Cral ou de qualquer outra fabricante. Gostou de saber mais sobre essa marca? Deixe um comentário. Até mais.